Pages

Seja bem-vinda!!!!

As unhas podem dizer se você está doente ou não

0

As unhas são elementos do organismo e, por isso, podem manifestar sintomas importantes para o diagnóstico de algumas doenças. Segundo especialistas, os sinais aparecem porque determinadas patologias afetam a irrigação e a nutrição das unhas. Os dermatologistas alertam que é preciso ficar atento a qualquer mudança, seja na cor, na consistência, no formato, na curvatura ou até mesmo na velocidade do crescimento delas.

Confira algumas alterações importantes que podem dizer muito sobre sua saúde: 

  • Manchas esbranquiçadas- Formadas devido a traumas ocorridos na matriz ungueal- o local de produção da queratina que forma a unha. Alguns tipos de manchas esbranquiçadas podem indicar deficiência de nutrientes, anemia e dermatite de contato, como alergia a esmaltes ou produtos de limpeza. 
  • Manchas amarelas- Podem ser um sinal de que a unha foi infectada por fungos (micoses), alterações hepáticas, como o acúmulo de bile na lâmina ungueal ou diabetes. Essas manchas são comuns em fumantes ou pessoas que ingerem grandes quantidades de betacaroteno, substância presente em vegetais como a cenoura e a beterraba. 
  • Manchas arroxeadas- Aparecem por causa do rompimento de vasos da região subungueal, decorrentes de traumas, lesões vasculares ou tumores. 
  • Ondulações- Resultam de traumas na matriz ungueal, como acontece quando se empurra a cutícula com muita força. 
  • fracas e quebradiças- Podem indicar falta de nutrientes, como na anemia, ou problemas hormonais, como o hipotireoidismo. 
  • Manchas negras- Sinal de infecção por fungos ou bactérias. 
  • Unhas arredondadas- como o vidro de um relógio Sugerem a existência de problemas pulmonares. 
              fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/unhas-1392614.shtml

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário


Rua: Tabajara, 409, Vl São Jorge, Guarulhos - SP / (11) 2885-3156 ou 2358-2776
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...